terça-feira, 29 de junho de 2010

«Só temos que estar tristes» - Eduardo


Eduardo é o rosto de Portugal. Após o apito final do árbitro argentino Hector Baldassi, a tristeza apoderou-se do guardião português que se desfez em lágrimas devido à derrota frente à Espanha. O guarda-redes sublinhou que os portugueses deram tudo em campo e, por isso, estão desolados.

«Acho que todos nós temos a consciência que demos tudo. Apenas temos de sair de cabeça erguida. Sabemos a frustração que foi. Só temos que estar tristes», disse Eduardo, acrescentando que aos “navegadores” só «faltou o golo».

«Jogámos contra uma equipa bastante forte que nos obriga a recuar muito no terreno. Não conseguimos fazer as transições para chegar à área e fazer o golo», explicou.

O prémio de Homem do Jogo foi entregue a Xavi, médio espanhol. Muitos consideram que Eduardo seria, também, um justo merecedor do galardão, mas o guardião luso deu uma autêntica lição de humildade: «Sinto apenas que tentei dar o meu melhor».

 A bola

2 comentários:

Pedro disse...

És grande Eduardo!

Um obrigado por tudo que fizeste na selecção e principalmente no nosso Braga! Serás relembrado!

Abraço!

Anónimo disse...

Sem duvida que tu Eduardo, (deixa-me tratar-te por tu) mereces tudo de bom que a vida te pode dar. Obrigado por tudo o que deste na selecção e no meu SC Braga. Vais partir é certo, mas nós Braguistas nunca te esqueceremos e podes ter a certeza que a nossa porta estarà sempre aberta para ti no dia em que voltares. Nunca percas essa tua simplicidade. Um abraço de respeito e admiração. Para o melhor guarda-redes do Mundo. Obrigado Eduardo.