Guarda-redes é alvo de diversas potências. Vai iniciar o Mundial ainda ligado ao Sp. Braga e com o estatuto de mais novo de sempre por Portugal. Depois será número 1 noutro lugar.
O facto de estar em linha para se transformar no mais jovem guarda-redes de sempre a defender a baliza nacional num Campeonato do Mundo é mais um motivo forte a sustentar a saída de Eduardo do Sp. Braga. O dono da baliza bracarense apresenta-se na competição com 27 anos e vai superar marca defendida por Carvalho, que abordou o Mundial-1966, onde realizou apenas um jogo, com 29 anos. José Pereira, titular a partir do segundo jogo de Portugal em Inglaterra, já tinha 34 anos, enquanto Bento e Damas, que jogaram em 86, já ultrapassavam também, e largamente, a fasquia dos 30. Nas provas mais recentes, Coreia/Japão e Alemanha, Vítor Baía e Ricardo também surgiram com idade superior ao guarda-redes do Sp. Braga.
Ou seja, Eduardo vai aproveitar o élan criado pela competição e a embalagem assegurada pela boa presença da época bracarense para deixar o clube e aos 27 anos está mesmo no ponto para dar o salto. Ainda vai iniciar o Mundial da África do Sul como jogador bracarense, mas depois fará as malas rumo ao outro clube, já não vai figurar nos planos da SAD para a temporada 2010/11.
A saída do guarda-redes será uma realidade mas o clube que ele irá representar na próxima temporada ainda é um mistério, tudo depende da capacidade dos possíveis investidores para pagar os 4 milhões de euros relativos à cláusula de rescisão fixada em Janeiro pelo Sp. Braga. Alemanha, Itália e até mesmo a permanência em Portugal são soluções a ter em conta, mas o futuro de Eduardo pode dar outras voltas até final de Julho. Ficará também balizado pela participação de Portugal no Mundial da África do Sul.
in A bola
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário