segunda-feira, 31 de maio de 2010

Benfica descarta Eduardo...

O Benfica emitiu esta tarde uma nota no seu site oficial na qual frisa que o guarda-redes Eduardo, do Sp. Braga e da Selecção Nacional, não é opção para a baliza encarnada.

«O guarda-redes Eduardo não está na primeira, segunda ou trigésima linha do Sport Lisboa e Benfica», pode ler-se na nota, que esclarece que o brasileiro Vítor «também não» é desejado na Luz.

De acordo com a nota, publicada por hoje o jornal Record noticiar o interesse em Eduardo, o clube faz saber que «ninguém do Benfica alguma vez manifestou ou estabeleceu, com os responsáveis do Sporting de Braga, qualquer contacto» pelo guarda-redes do vice-campeão nacional.

in A Bola

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O guarda-redes da selecção revela outros talentos para além de defender a baliza de Portugal

quinta-feira, 27 de maio de 2010

António Salvador: «Gostava que Eduardo ficasse»

A visibilidade que Eduardo conquistar durante o Mundial-2010 pode ser determinante para o futuro do guarda-redes e pode também definir o salto para outra montra, mas a qualidade das suas exibições na África do Sul não irá provocar qualquer variação nos números fixados pelo Sp. Braga para blindar o seu bem mais precioso do actual plantel.

«A cláusula de rescisão de Eduardo é de 4 milhões de euros», recorda António Salvador, presidente dos bracarenses. Eduardo renovou contrato com o clube em Janeiro deste ano até final da época 2012/13 e a cláusula vigora precisamente dessa altura, não havendo qualquer motivo para a alterar.

«Na prática, Eduardo não está à venda, pois só deixará o clube se alguém bater a cláusula», avisa o presidente do clube bracarense.

António Salvador, de resto, destaca a importância do guarda-redes no clube. «Eu gostava que Eduardo ficasse, porque é o guarda-redes titularíssimo da Selecção Nacional, o que representa uma grande honra para nós, e o Sp. Braga precisa dele para a temporada europeia, faz parte do nosso projecto.»

in A bola

EDUARDO -O guarda-redes da selecção revela outros talentos para além de defender a baliza de Portugal



O homem que defende a baliza de Portugal joga ao ataque n’O Regresso dos Incríveis. Eduardo revela talento para a cozinha, numa almoçarada com os amigos e com a presença emotiva da mãe que o viu sair de Mirandela com 12 anos em busca do sonho de ser futebolista. O guarda-redes abre as portas da casa em Braga, onde vive com a namorada, a atleta Jessica Augusto. Eduardo fala com emoção das conquistas dos últimos anos e do momento marcante em que perdeu o pai. A vida do número 1 da selecção portuguesa para conhecer esta quinta-feira, a seguir ao Jornal da Noite, na SIC.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Baliza aberta: SOBRAM INCERTEZAS NO LUGAR QUE AINDA É DE EDUARDO

Num plano coerente, a SAD do Sp. Braga está a contar com Eduardo para a nova época, mas naturalmente existe a consciência coletiva de que o n.º 1 da Seleção Nacional, em tempo de Mundial, pode a qualquer momento ser trunfo fora do baralho, até porque há uma cláusula de rescisão de 4 milhões de euros que baliza uma eventual transferência. Por isso mesmo existe também o plano mais abrangente a entrar no capítulo interrogativo e até especulativo. Já se fala à boca cheia em Braga que Quim pode estar "reservado" para o regresso, caso Eduardo vá mesmo embora e o guarda-redes do Benfica não renove na Luz...
António Salvador e Carlos Freitas trabalham com a realidade do momento e reservam absoluto segredo do que têm previsto. Enquanto isso, vão procurando "desenhar" a hierarquia para um posto importante e que estará durante muito mais tempo em aberto. Mas até essa definição da hierarquia parece complicada, na medida em que Kieszek, o n.º 2 dos últimos dois anos (com exceção de meia época em que esteve emprestado ao V. Setúbal), já fez depender a sua continuidade à de... Eduardo!
O terceiro
Ou seja, quase tudo gira à volta do dono e senhor da baliza bracarense, mas o curioso da questão é que mesmo a definição do terceiro guarda-redes, habitualmente um jovem chegado dos juniores, está ainda envolta em dúvidas. Rui Vieira, internacional Sub-19 que esteve com a equipa de Dito na época finda, seria a solução mais natural, mas a SAD também quer encontrar um espaço para Diego, depois de este trilhar o caminho habitual com dois anos de empréstimos a Ribeirão (2008/09) e Sp. Covilhã (2009/10). Mas Diego está em final de contrato e em processo de negociações para renovar por mais dois anos. Enquanto isso, Cristiano tem de rodar após cumprir essa ingrata função de terceiro elemento e Mário Felgueiras já tem traçado o seu destino com uma nova cedência, desta vez ao Portimonense.


in Record

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Eduardo chegou ao estágio com... ansiedade . Mundial 2010 |

«Estou apenas concentrado na Selecção» - Eduardo

O guarda-redes Eduardo foi o primeiro a chegar à Covilhã, onde a Selecção arranca hoje com o estágio de preparação para o Mundial da África do Sul. O internacional português desvalorizou as notícias que têm dado como possível a sua saída do Sporting de Braga.

«São apenas notícias. Nunca falaram comigo e o presidente do Sporting de Braga também nunca me comunicou qualquer interesse de outros clubes. Estou apenas concentrado na Selecção e qualquer coisa que venha a conter será encarado com naturalidade», disse Eduardo, mostrando natural felicidade por estar prestes a estrear-se num Campeonato do Mundo.


«É uma sensação óptima. Estou a concretizar um dos sonhos da minha vida que é participar num Mundial», prosseguiu, garantindo não estar ansioso: «Tomei pequeno-almoço com familiares mais próximos e viajei para a Covilhã. Não estou ansioso.»

in A Bola

Domingos Paciênica na RTPN

Domingos Paciência afirma no programa de desporto da rtpn:
"O Eduardo é o melhor guarda-redes Português!"



in RTPN

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Os seguidores do superbraga.com escreveram algumas mensagens de boa sorte a EDUARDO

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=14902.20

Veja aqui todos os comentários...


E BOA SORTE EDUARDO!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Guarda-redes convocado manifesta confiança na selecção

EDUARDO E KIESZEK ANIMARAM TREINO DA ESCOLA DOS GVARDIÕES

Na passada segunda-feira, os atletas e alunos da Escola de Gvardiões do Minho tiveram novamente o privilégio de conviver e treinar com os guarda-redes séniores, Eduardo e Kieszek.

O Estádio 1º de Maio foi palco de um acontecimento único, pois Eduardo tomou conhecimento da sua convocatória para o próximo Campeonato do Mundo de Futebol nas míticas instalações do SC Braga! Uma prova da Excelência da formação específica do melhor emblema futebolístico do Minho. De salientar que no dia anterior ao treino, Eduardo e Kieszek entraram para a história do clube com a conquista do segundo lugar, consequente título de vice-campeão nacional e apuramento para a pré-eliminatória da UEFA Champions League. Os Peqvenos Gvardiões viveram ainda mais intensamente o seu treino, com Jorge Vital e demais elementos técnicos a incentivarem a aplicação dos jovens atletas para que possam ter mais possibilidades de alcançar e/ou superar os feitos dos seus ídolos séniores. Destes, escutaram atentamente as suas indicações e aprenderam algumas técnicas que fazem deles atletas tão cobiçados. Se tens entre 8 e 18 anos, comparece e vem defender as tuas redes pois...NÃO HÁ GVARDIÕES COMO OS DO MINHO!


in site S.C.Braga

Eduardo nas mãos de Vieira e Salvador NEGOCIAÇÕES CONTINUAM MAS SÓ COM "DINHEIRO VIVO"

Benfica e Sporting de Braga continuam a negociar a transferência de Eduardo para a Luz na próxima temporada que, tal como Record anunciou no passado dia 21 de abril, é a prioridade para reforçar a baliza em 2010/11. Neste momento, as negociações voltaram a centrar-se apenas em "dinheiro vivo" uma vez que o Sporting de Braga recusa, para já, incluir jogadores no negócio por forma a baixar os 4 milhões de euros da cláusula de rescisão.
Tal como o nosso jornal já adiantou, o Benfica não exclui a possibilidade de pagar o valor de blindagem do internacional português, mas as boas relações entre Luís Filipe Vieira e António Salvador poderiam proporcionar outra forma de negócio com valores mais acessíveis às águias. O Benfica tentou incluir alguns jogadores, como Jorge Ribeiro, mas Domingos Paciência não mostrou interesse em nenhum dos atletas disponibilizados pelo clube da Luz.
Desta forma, o negócio está agora nas mãos dos dois presidentes que, no entanto, querem chegar a um entendimento que agrade a todas as partes o que não será de todo impossível apesar do recente impasse. A SAD benfiquista tem outras opções em carteira como o argentino Romero (AZ Alkmaar) ou o espanhol De Gea (Atlético Madrid) mas existe a vontade de conceder este desejo a Jorge Jesus que vê no titular da baliza da Seleção Nacional um elemento que dá todas as garantias.
Resolver antes do Mundial
Eduardo continua à espera de fumo branco das negociações entre os dois presidentes, sendo certo que tanto Vieira como Salvador sabem da vontade do guarda-redes em dar o salto e voltar a trabalhar com Jorge Jesus. O jogador gostaria de resolver o futuro antes do início do Campeonato do Mundo na África do Sul, agendado para o próximo dia 11, por forma a poder concentrar-se apenas na equipa das quinas. Lembre-se que o jogador tem convites do estrangeiro mas quer jogar de águia ao peito na próxima época, o que deverá mesmo acontecer. O acordo entre os dois presidentes pode ser consumado a breve prazo, não sendo vontade de nenhum protelar mais a situação.

in RECORD

Eduardo «tranquilo» em relação ao futuro

O guarda-redes do Sporting de Braga tem sido várias vezes apontado ao Benfica, porém, o clube da Luz já negou o interesse no internacional português. Eduardo diz-se tranquilo em relação ao futuro e não garante que estará na Cidade dos Arcebispos na próxima temporada.

«Nesta altura fala-se de muita coisa mas não existe nada de concreto. Estou tranquilo em relação ao meu futuro. Sei que se tudo continuar a correr bem, as coisas vão aparecer naturalmente. Vamos deixar as coisas correrem e logo se vê o que aparece», disse Eduardo em declarações à TSF, recusando comentar se gostaria de voltar a reencontrar Jorge Jesus: «Não sei o futuro mas não queria falar disso para não alimentar a especulação.»

Sobre a possibilidade de continuar em Braga na próxima época, Eduardo diz que não pode «garantir nada». «As pessoas sabem o carinho que tenho pelo clube mas no futebol somos profissionais e tudo pode acontecer. O que acontecer será bom para mim e para o Sporting de Braga», prosseguiu, lembrando os bons momentos que viveu no clube minhoto: «Foi uma época fantástica para todos e culminar com esse objectivo [título] era um sonho.»

in A BOLA

terça-feira, 4 de maio de 2010

500 mil euros a separar Eduardo das águias

Neste momento meio milhão de euros estão a atrasar a transferência de Eduardo para o Benfica. Blindado por uma cláusula de rescisão de 4 milhões de euros, o internacional português de 27 anos é o guarda-redes desejado por Jorge Jesus para reforçar o plantel dos encarnados. As conversações estão a decorrer entre os dois presidentes que, recentemente, reataram relações.



O jogador, como é natural, está interessado em dar o salto para um dos grandes do futebol português, e só aguarda o entendimento entre os clubes para poder concretizar um dos seus sonhos. Apesar de também ter sido sondado por algumas equipas estrangeiras, o atual titular da Seleção Nacional prefere prosseguir a carreira em Portugal. Em cima da mesa está a hipótese de o Benfica poder fazer baixar a verba incluindo alguns jogadores no negócio.
 
in RECORD

Melhor Jogador em Campo por MaisMinho: Eduardo

O número um do Braga e da Selecção afastou todas as possibilidades de golo do Paços. Em momentos de aflição, o guardião mostrou a sua segurança e a alma de campeão. Não se sabendo ainda se fica ou sai, é certo que Eduardo merecia defender a baliza do clube na Liga dos Campeões, porque foi um dos protagonistas da excelente época arsenalista. Aquele gesto no fim do jogo (que repete em quase todas as partidas), em que tapa a cabeça com a camisola, indica bem o sentimento do jogador pelo clube.

in MaisMinho

A Estrela: EDUARDO... (S.C.BRAGA vs P.Ferreira)

O guarda-redes do Braga foi um senhor entre e fora dos postes, defendendo tudo o que havia para defender, com destaque para uma estirada, aos 53 minutos, a impedir que o Paços de Ferreira marcasse primeiro. Não há dúvidas: ele é o número 1 luso.


in O JOGO